Regras do Forum
Página 1 de 1
Regras do Forum
Regras: Comportamento no Fórum
O participante deve ajudar aos demais, respondendo dúvidas e solucionando problemas. Aqueles que participarem do Fórum apenas postando críticas destrutivas correrão o risco de serem expulsos e terão suas mensagens apagadas. Críticas construtivas serão permitidas, desde que feitas por usuários que participem ativamente do Fórum.
Não permitimos ofensas ou difamação a qualquer profissional ou empresa ligada à área de informática, assim como a outro usuário, membros da Equipe de Administração e Moderação do Fórum ou outros Fóruns, seja por racismo, diferenças ideológicas, preferência pessoal etc. Tais atitudes serão punidas com a expulsão do envolvido.
Críticas e reclamações sobre o comportamento de outros participantes devem ser evitadas! Se desejar reclamar sobre o comportamento de um outro participante envie uma mensagem para um dos Moderadores do Fórum com as suas reclamações e links que as fundamentem.
O fórum não é lugar para discussões pessoais. As discussões que se tornarem pessoais (com ataques, ofensas ou ameaças) serão imediatamente apagadas e os envolvidos punidos. Pelo mesmo motivo evite entrar em discussões, responder a provocações ou comprar briga de outros participantes.
Discutir em público sobre as decisões tomadas pela Administração ou Moderação poderá gerar a suspensão do participante. Caso não esteja satisfeito com alguma decisão tomada entre em contato com a Administração do Fórum.
Usuários que criarem login (nome de usuário) que possam ser considerados ofensivos (baixo calão), que sejam contrários à legislação (ex: apologia ao crime, nazismo, terrorismo, discriminatório) ou que possam gerar polêmicas desnecessárias terão o seu cadastro alterado ou apagado. O mesmo ocorrerá com nomes de usuários aos utilizados pelos moderadores, administradores
Regras: Cargos e Funções
7.1. Para uma descrição detalhada dos cargos e funções de Administradores, Moderadores Globais, Moderadores e Membros, clique aqui.
7.2. Os Administradores e Moderadores não tem obrigação de responder mensagens com dúvidas sobre informática.
7.3. Qualquer crítica ou denúncia contra os moderadores, deve ser feita diretamente a Administração do Fórum que tomará as medidas necessárias.
7.4. Sempre que se fizer necessário, os Administradores poderão fechar áreas ou tomar quaisquer atitudes drásticas visando manter o bom andamento do Fórum.
7.5. Nenhum moderador está autorizado a pedir sua senha de acesso ao fórum. Sua senha é pessoal e nem a Administração tem como conhecê-la.
7.6. Em alguns casos a Administração poderá alterar a senha do participante a fim de investigar a conduta do usuário. Se isso ocorrer, o usuário será avisado.
7.7. O moderador pode, dentro desses princípios, mover/editar/bloquear/apagar/unir/separar tópicos da forma mais adequada, sendo posteriormente responsável pelo feito, sempre relatando-o ao Administrador do fórum e manterá sob sua guarda o Screenshoot de todas as ações tomadas por no mínimo por 30 dias.
7.8. Nenhum moderador poderá requerer para si vantagens pelo fato de ser Moderador. No caso de abusos denuncie o moderador a Administração do Fórum.
Regras: Punições
Qualquer participante que viole as regras será avisado por mensagem pessoal (MP).
No caso de reincidência o participante receberá uma advertência que ficará registrada em um log. Apenas o próprio participante, o Administrador e moderadores poderão visualizar as advertências registradas.
Já tendo uma advertência registrada e o participante cometer nova infração, este receberá uma segunda advertência e será suspenso do Fórum por 1 semana. Após o prazo da suspensão, o sistema irá liberá-lo automaticamente.
Se o participante que possuir 2 advertências, e já tiver sido suspenso, cometer nova infração, receberá nova advertência e será suspenso por 15 dias.
Se o participante que possuir 3 advertências, e já tiver sido suspenso outras 2 vezes, cometer nova infração, receberá nova advertência e será suspenso por 30 dias.
Após isso, se o participante que possuir 4 advertências registradas e 3 suspensões voltar a cometer infrações será expulso definitivamente do Fórum.
Dependendo da infração o participante poderá ser expulso imediatamente, mesmo não tendo outra advertência anterior. (Leia as regras acima para saber quais as infrações que levam a expulsão imediata).
Se o participante que estiver suspenso for pego usando um segundo cadastro no período de sua suspensão será expulso imediatamente.
Os Administradores e Moderadores poderão, utilizando o bom senso, agir utilizando todos os recursos disponíveis para evitar situações que causem confusão, brigas, discussões ou situações que prejudiquem o funcionamento do fórum e seus participantes, mesmo que a situação não esteja prevista nas regras acima.
O participante deve ajudar aos demais, respondendo dúvidas e solucionando problemas. Aqueles que participarem do Fórum apenas postando críticas destrutivas correrão o risco de serem expulsos e terão suas mensagens apagadas. Críticas construtivas serão permitidas, desde que feitas por usuários que participem ativamente do Fórum.
Não permitimos ofensas ou difamação a qualquer profissional ou empresa ligada à área de informática, assim como a outro usuário, membros da Equipe de Administração e Moderação do Fórum ou outros Fóruns, seja por racismo, diferenças ideológicas, preferência pessoal etc. Tais atitudes serão punidas com a expulsão do envolvido.
Críticas e reclamações sobre o comportamento de outros participantes devem ser evitadas! Se desejar reclamar sobre o comportamento de um outro participante envie uma mensagem para um dos Moderadores do Fórum com as suas reclamações e links que as fundamentem.
O fórum não é lugar para discussões pessoais. As discussões que se tornarem pessoais (com ataques, ofensas ou ameaças) serão imediatamente apagadas e os envolvidos punidos. Pelo mesmo motivo evite entrar em discussões, responder a provocações ou comprar briga de outros participantes.
Discutir em público sobre as decisões tomadas pela Administração ou Moderação poderá gerar a suspensão do participante. Caso não esteja satisfeito com alguma decisão tomada entre em contato com a Administração do Fórum.
Usuários que criarem login (nome de usuário) que possam ser considerados ofensivos (baixo calão), que sejam contrários à legislação (ex: apologia ao crime, nazismo, terrorismo, discriminatório) ou que possam gerar polêmicas desnecessárias terão o seu cadastro alterado ou apagado. O mesmo ocorrerá com nomes de usuários aos utilizados pelos moderadores, administradores
Regras: Cargos e Funções
7.1. Para uma descrição detalhada dos cargos e funções de Administradores, Moderadores Globais, Moderadores e Membros, clique aqui.
7.2. Os Administradores e Moderadores não tem obrigação de responder mensagens com dúvidas sobre informática.
7.3. Qualquer crítica ou denúncia contra os moderadores, deve ser feita diretamente a Administração do Fórum que tomará as medidas necessárias.
7.4. Sempre que se fizer necessário, os Administradores poderão fechar áreas ou tomar quaisquer atitudes drásticas visando manter o bom andamento do Fórum.
7.5. Nenhum moderador está autorizado a pedir sua senha de acesso ao fórum. Sua senha é pessoal e nem a Administração tem como conhecê-la.
7.6. Em alguns casos a Administração poderá alterar a senha do participante a fim de investigar a conduta do usuário. Se isso ocorrer, o usuário será avisado.
7.7. O moderador pode, dentro desses princípios, mover/editar/bloquear/apagar/unir/separar tópicos da forma mais adequada, sendo posteriormente responsável pelo feito, sempre relatando-o ao Administrador do fórum e manterá sob sua guarda o Screenshoot de todas as ações tomadas por no mínimo por 30 dias.
7.8. Nenhum moderador poderá requerer para si vantagens pelo fato de ser Moderador. No caso de abusos denuncie o moderador a Administração do Fórum.
Regras: Punições
Qualquer participante que viole as regras será avisado por mensagem pessoal (MP).
No caso de reincidência o participante receberá uma advertência que ficará registrada em um log. Apenas o próprio participante, o Administrador e moderadores poderão visualizar as advertências registradas.
Já tendo uma advertência registrada e o participante cometer nova infração, este receberá uma segunda advertência e será suspenso do Fórum por 1 semana. Após o prazo da suspensão, o sistema irá liberá-lo automaticamente.
Se o participante que possuir 2 advertências, e já tiver sido suspenso, cometer nova infração, receberá nova advertência e será suspenso por 15 dias.
Se o participante que possuir 3 advertências, e já tiver sido suspenso outras 2 vezes, cometer nova infração, receberá nova advertência e será suspenso por 30 dias.
Após isso, se o participante que possuir 4 advertências registradas e 3 suspensões voltar a cometer infrações será expulso definitivamente do Fórum.
Dependendo da infração o participante poderá ser expulso imediatamente, mesmo não tendo outra advertência anterior. (Leia as regras acima para saber quais as infrações que levam a expulsão imediata).
Se o participante que estiver suspenso for pego usando um segundo cadastro no período de sua suspensão será expulso imediatamente.
Os Administradores e Moderadores poderão, utilizando o bom senso, agir utilizando todos os recursos disponíveis para evitar situações que causem confusão, brigas, discussões ou situações que prejudiquem o funcionamento do fórum e seus participantes, mesmo que a situação não esteja prevista nas regras acima.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|